Parece estranho, mas muito importânte!!!

Todo bebê deve dormir de barriga para cima, ao contrario do que nossas mães e avós sempre disseram.

Antes de obedecer procurei o pediatra, e ta tudo confirmado!!!!

Ministério da Saúde, Sociedade Brasileira de Pediatria e Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) participam da iniciativaDirigentes da pastoral da Criança lançam nesta segunda-feira (22), em Curitiba, a campanha “Dormir de Barriga para Cima é Mais Seguro”, com o objetivo de orientar a sociedade sobre a melhor maneira de colocar os bebês para dormir.

Dormindo de barriga para cima, o risco de o bebê sofrer morte súbita é reduzido em mais de 70%, conforme atestam pesquisadores do Centro de Pesquisas Epidemiológicas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e campanhas recentes divulgadas nos Estados Unidos e na Inglaterra.

Segundo a pastoral da Criança, a morte súbita é uma das maiores causas de óbito entre bebês de até um ano de idade. Muitas vezes ela acontece porque o bebê está deitado em uma posição que o faz respirar parte do ar que deveria ser eliminado. De barriga para cima, o bebê tem menos chances de se sufocar ou se asfixiar – mesmo se for vomitar, sua reação natural será tossir, chamando a atenção dos pais.

 

fonte:abril

Comments are closed.

Cadastra-se
Fotos de Bebê
Ultimos Bebês
sobrinhos Guilherme Gabriel sem camisa Gabriel