A gradivez não é só coisa de mulher, apesar do Papai biologicamente não poder gerar um filho, o Papai tambem pode participar de tudo e até sentir os sintomas. A maioria das gestantes não acredita que seus parceiros entendam o que esta acontecendo, os futuros Papais não entendem ou demoram a entender, leem, tentam ajudar, acompanha a gestante, falam para todo mundo como é, mas sem sombra de dúvida eles ficam perdidos, por isso vamos tentar descrever um pouco de como participar dessa linda fase da mulher.

Medos vença o seus

Quando você recebe a noticia que vai ser Papai, é uma mistura de sentimento e pensamentos, isso é tudo normal com todos os homens. Sentimentos de alegria, preocupação, medo e etc… é normal, pensar em um monte de coisa ao mesmo tempo, será que ele vai se formar tudo direitinho?, será que vai ocorrer tudo certo no parto?, será que vou ser um bom Papai?, será que ele vai ser um bom filho?

Pensar em tudo isso é normal, pois a preocupação, anciedade e medos são revelados. Mas a maneira mais facil de lidar com esta nova fase de sua vida é conversar com sua parceira, com seus pais, seu amigos do trabalhos que são bons ouvintes e muitos ja tem alguma experiência ou ja são expert no assunto.

De atenção e seja ativo

É possivel participar de tudo, observe e fique atento e, sempre ativo. Mostre para sua companheira que o corpo dela esta mudando, mas que acima de tudo você esta adorando esta mudança. Filme ou fotografe varios momento das gravidez, faça montagens, desenhe na barriga dela, faça o que tiver que fazer para que ela fique feliz.

Não pode esquecer de uma boa massagem em todo o corpo, pois por causa da barriga ela cansa facil, sinta o bebê chutar.

Acompanhe a gestantes na idas ao medico e nos exames, principalmente em Ultra-sonografia, que você vai começar a entender e perder alguns medos. Cadastre-se seu email para receber novidade, informações, tudo para bebê, você sempre vai esta atenado sobre as mudanças da companheira e de seu filho, assim você será muito util.

Sempre Presente

Sempre que possivel acompanhe as consultas do pré-natal, sempre vai ver como seu filho esta se desenvolvendo no exame de ultra-sonografia.  Caso a mamãe tenha que fazer um exame amniocentese ou algum outro para detectar eventuais alterações genéticas, sempre esteja presente.

Se possivel procure um curso de pré-natal da maternidade, pode ser em outra maternidade, se informe. No curso você vai aprender como será as mudanças no corpo da mamãe, como fazer exercicios para relaxamento, como será na hora do parto e principalmente como cuidar do filho(pós parto). No curso geralmente você fala com cada especialista (Obstetra, Anestesista,enfermeira,psicologa, nutricionista e etc.., então se tem duvidas sobre algo, esta é a hora de tirar

Saúde é o que interessa

A futura Mamãe durante a gestação vai ter que fazer uma dieta bem equilibrada, não poderá fumar e nem consumir bebidas alcoólicas, e sempre ingerir muito líquidos, sempre lembre de compra uma garrafinha de agua mineral. Papai aproveite para muda de vida e de alimentação, adote uma vida mais saudavel e facil para futura Mamãe.

Papai nada de levar a futura Mamãe para lugares que contem alimentação que os médicos desaconselham. E neste momento que você pode parar com vicios como álcool e qualquer tipo de fumo. Procure gastar o seu tempo com atividades saudáveis, um bom passeio ao ar livre é um bom exemplo.

Mostre a felicidade por todas as mudanças no corpo dela

Durante a gravidez a maioria das futuras Mamães se sentem pouco atraentes e até feias, pode ser que você ache estranho ou até concorde mas nunca diga a ela.

Outra coisa bastante comum é que o relacionamento entre vocês dois fique um tanto de lado. As mudanças hormonais, as dores nas costas, os enjôos e toda a agitação da vida podem, temporariamente, tornar a vida sexual do casal menos interessante.

Seja prestativo

É bem capaz que sua mulher esteja meio exigente e mandona ultimamente. Procure relevar, já que grande parte do trabalho duro está por conta dela. Vá às compras, tente mimá-la com presentinhos e esteja pronto para satisfazer aquele maluco desejo de pickles ou de milk-shake de chocolate bem no meio da noite.

Estude bem o caminho para o hospital

A presença de uma mulher em trabalho de parto dentro de um carro não é a melhor situação para alguém adivinhar caminhos. Por isso, conheça bem o trajeto rumo à maternidade, estude a rota menos congestionada, mantenha o tanque cheio e, o mais importante de tudo, esteja sempre acessível para receber a famosa chamada dizendo: “Chegou a hora”.

Siga o que sua mulher pedir durante o trabalho de parto

Descubra o que sua parceira quer que seja feito quando ela estiver em trabalho de parto. Algumas grávidas gostam de massagens, querem ajuda para mudar de posição ou buscam conforto na sua presença. Outras podem não querer que você encoste nem um dedinho no corpo delas.

Prepare-se para estar despreparado

Por incrível que pareça, os nove meses de gravidez passam tão rápido que a experiência pode ser um tanto assustadora. Procure encará-la como um momento único na sua vida, e não se preocupe se vocês não tiverem tudo absolutamente pronto quando o bebê nascer.

A beleza da chegada de um filho é que temos a vida inteira pela frente para ir acertando os ponteiros.

Comments are closed.

Cadastra-se
Fotos de Bebê
Ultimos Bebês
sobrinhos Guilherme Gabriel sem camisa Gabriel